Organizando sua vida e sua casa para receber um novo membro: o cão

0
(0)

Os riscos e perigos de uma casa, visíveis ou não, que impactam a vida dos cachorros

Ter um cão em casa traz inúmeros benefícios, é um misto de alegria e preocupação, felicidade e suspense. Mas será que você já sabe de tudo, e já fez o certo para equilibrar a relação entre o cão, a casa e a família?  Organize sua casa para viver bem e feliz com ele!

Nessa categoria A Casa do Cão você vai conhecer os perigos e riscos invisíveis ou visíveis que uma casa pode oferecer ao filhote, sapeca e curioso como só ele pode ser.

Ele pode se ferir, cair, escorregar, se afogar, levar choques e se intoxicar com diversos produtos, desde limpeza até plantas. E até mesmo ser contaminado.

Acredito que devemos tomar todos os cuidados para garantir a segurança e o conforto do filhote, com medidas simples, porém eficazes para evitar desde os pequenos acidentes até os de grandes proporções.

E não é só organizar, mas também limpar e desinfetar a casa, saber como eliminar os pelos e os parasitas que tanto mal podem fazer aos bichinhos.

Organize a casa do cão

Decoração – mudando para melhor viver

 A decoração da casa pode sofrer algumas alterações, em algumas situações não muda praticamente nada, em outras pode chegar a haver até a mudança mesmo de casa, de endereço.

Tirar ou trocar um objeto aqui e acolá não será nenhum sacrifício para uma vida feliz com aquela “bola de pelos” brincando pela casa. Com o tempo você nem sentirá falta, te garanto!

Na minha pesquisa quando perguntei Você precisou fazer alguma mudança na decoração da sua casa com a chegada do cão?”, a maioria das pessoas respondeu que o cão se adaptou à decoração da casa ou mudou muito pouco.

Um fato curioso é que uma em cada 10 pessoas que respondeu nem pensou nisso. Simplesmente recebeu cão em casa, de braços e corações abertos, e pronto – seja bem-vindo!

O Quarto do cão – cada coisa em seu lugar

Preparar a casa é uma tarefa muito importante. É essencial que se definam os lugares de cada coisa do cão, do seu cantinho de descanso até mesmo onde guardar seus objetos pessoais.

Produtos para cães

Organizar os objetos que deve ter no armário, os produtos específicos para deixar à vista do animal e preparar com muito amor e carinho o cantinho dele.

A lista dos principais produtos para comprar e não deixar faltar nada é imprescindível. O mercado de organizadores para cães, produtos educativos, divertidos e criativos está em franca expansão.

Esse mercado não vê os efeitos da crise porque quanto maior o vínculo afetivo com seu cão, mais alto é o padrão de gastos. E convenhamos, eles merecem tudo de bom, não é?

Viver e morar em apartamento – a vida em condomínio

Viver em condomínios é seguir as regras, as permissões e proibições.

Mas fora isso, o seu apartamento tem metragem suficiente para seu cão andar, brincar e pular?

Lembre-se também que será preciso acomodar objetos como tapete higiênico, caminha, armário para guardar seus pertences.

O apartamento tem varanda? Se você gosta de plantas e flores na varanda, saiba que existe a possibilidade de intoxicação ou mesmo envenenamento.

Banho de sol na janela com rede de proteção

Os itens de segurança, que vão desde rede de proteção até grades ou portões, são essenciais numa casa com cão. É uma compra essencial que faz parte da lista que eu citei antes.

Para não ficar como “cachorro em dia de mudança

Depois de um tempo morando numa residência, há sempre a possibilidade de se mudar de endereço.

Saber organizar a mudanças para a nova casa é primordial tanto para você como para seu cão. Existe todo um protocolo que deve ser seguido.

Me pergunta como sei disso? Além do fato de ter feito mudanças várias vezes ao longo da minha vida, também me especializei em Organização de Mudanças pela OZ! Organize Sua Vida, de São Paulo. É uma experiência prática e teórica ao mesmo tempo.

Uma Pesquisa do IBGE revela que, no Brasil, o número de famílias que criam cachorros já é maior do que o de famílias que têm crianças.  São 52,2 milhões de cães e 22,1 milhões de gatos sendo que, dos 65 milhões de domicílios do país, 44,3% possuem pelo menos um cachorro e 17,7% pelo menos um gato, de acordo com os dados.

Causas demográficas e econômicas mostram que o fenômeno, similar ao de países ricos, vai se acentuar daqui para a frente.  Daí vem a importância de se organizar a casa e a vida para receber o cão.

Minha família

Eu faço parte da estatística que diz que aumenta a cada ano o número de casais sem filhos, ou que optaram por ter apenas um criança, ou somente a companhia dos cães, que é o meu caso!

Seja muito bem-vinda à seção A Casa do Cão! E fique à vontade para pedir ou tirar dúvidas, comentar ou falar sobre sua casa e sua vida com seu cão.

________________________________

Gostou deste artigo?

Classificação média 0 / 5. Contagem de voto(s): 0

Seja o primeiro a avaliar este artigo!

Encontre no site

Últimas pubkicações

Blog

Cãoteúdos no
seu e-mail
Assine a nossa newsletter e acompanhe nosso conteúdo de qualidade.
Respeitamos sua privacidade e não enviamos spams!
The selected Optin Cat form doesn't exist.