Kika, a princesa
Oi,
Eu sou a Kika, a “chefe do bando”. Sou eu que avisa quando tem alguém chegando, sou a primeira a latir. Adoro ficar sentada ou deitada em lugares altos, pois, sabe como é, gosto de ver as coisas de cima. Como uma rainha... mas minha mamãe me chama de princesa, deve ser porque minha raça é original da Inglaterra, terra da monarquia britânica. Tenho pedigree, tá pensando o quê?
Kika, a princesa
Oi,
Eu sou a Kika, a “chefe do bando”. Sou eu que avisa quando tem alguém chegando, sou a primeira a latir. Adoro ficar sentada ou deitada em lugares altos, pois, sabe como é, gosto de ver as coisas de cima. Como uma rainha... mas minha mamãe me chama de princesa, deve ser porque minha raça é original da Inglaterra, terra da monarquia britânica. Tenho pedigree, tá pensando o quê?

Sou uma tipica Yorkshire, independente, curiosa, corajosa. Tenho instinto de caçadora, inteligente, ótima comunicadora, cheia de energia, obediente e carente e adoro pedir carinho na barriga.

E eu peço mesmo! Fico batendo com minha patinha até cansar de tanto carinho. Na maioria das vezes sou atendida, afinal quem resiste ao meu “olhar 43”, né?

Aqui me chamam de “sindicalista” porque estou sempre reivindicando alguma coisa. Seja comida, brinquedo, atenção.

Os outros ficam tranquilos, aí eu olho e digo logo: “e aí quando vou comer? Tá na hora!” Também faço isso para brincar. Tenho os meus horários certos, gosto disso.

Eu vim parar aqui porque o Kim é muito medroso. Ele tinha pânico de ir pra rua, não fazia xixi e cocô na rua, e nem entrava de baixo de móveis. Como sou meio corajosa e destemida ensinei o quanto é legal sair de casa, passear, viajar. Hoje ele vai para a rua “fazendo um escândalo”, mas quando chega lá se solta. Anda com o rabo pra cima, super imponente. Graças a mim, lógico!

Aprendi logo a fazer xixi e cocô no lugar certo, levou uns 15 dias desde que cheguei na casa, apenas tenho um costume um tanto nojento para minha mamãe: de vez em quando, muito raramente, comer meu cocô.

A gente se entende pelo olhar

Eu sou ótima para avisar quando alguém fez cocô, ou está fazendo alguma “M”. Falo mesmo com minha mamãe, e ela super me compreende. Nossa comunicação é ótima, a gente se entende pelo olhar, amo isso!

Sou super tranquila para usar sapatilhas para passear, tomar remédios, comer qualquer fruta, verduras ou legumes, e se der bobeira, ainda como o que não é m., Mas é só de vez em quando, relaxa!

Adoro correr, andar bem rápido, e se demorar para brincar comigo ou me dar atenção, eu reclamo logo, ou melhor, dou alguns latidos. Se, por acaso, alguém dançar, e me parecer feliz, eu quero participar também, chamo logo atenção como quem diz: “tá feliz é? Então vamos brincar!”.

Meu intestino funciona como um reloginho, tenho quase hora certa para fazer caca. Tem que ficar esperta comigo, se saio de perto ou vou beber água ou fazer cocô. Mas não sou do tipo grude como o Kim, curto meu espaço, gosto de ficar no meu cantinho no sofá. Por falar nisso, eu poderia dormir lá tranquilamente. Mas minha mamãe insiste que eu durma na cama que ela comprou, fazer o quê, né?

Outro lugar que eu poderia dormir numa boa é na cama dela. Mas ela só me deixa dormir lá quando tira uma soneca à tarde, de noite não pode. Eu só subo na cama dela e no sofá se alguém me colocar lá, sozinha não alcanço, sou a mais baixinha e levinha da casa.

Top model canina

Também sou top model. Fiz ensaio de fotos, com vestidos de gala e tudo, tá!

Não gosto muito do flash da máquina fotográfica, mas faço muitas poses para fotos. Me deixo escovar, com certa inquietação, mas deixo. Uso laço, acessórios, roupas, não tô nem aí, me acostumo rápido.

Eu sei que sou linda e gostosa, mas também sou castrada, por isso não quero saber de namorar com ninguém. Adoro fazer amizade com cães de grande porte, nem ligo muito para os outros da minha raça.

Além da castração, as outras vezes que tomei anestesia geral foi para fazer limpeza de tártaro. Não dói nada, e é superimportante para a saúde bucal. Só acho chato escovar os dentes todo dia. Aff!

Sou educada, sim, com orgulho

Fico super comportada em sala de espera, na caixa de transporte, inclusive quando meus “pais” viajam sou eu que eles levam, afinal sou uma princesa e sei me comportar muito bem.

Não tenho muita paciência com crianças. Não tolero aquela correria e gritaria que elas fazem. Quando me irritam, eu parto pra cima, mas nunca mordi ninguém, ao contrário do Kim que é mais esquentadinho. Ih, olha eu fazendo fofoca!

Verdade, eu confesso, adoro uma fofoca, curto subir para olhar na janela o que tá rolando lá fora, e aviso logo para o resto da galera. Minha mamãe diz que sou uma fofi, de fofoqueira.

Ah, que linda que ela é.

Espero te ver mais vezes por aqui, minha mamãe tem muito para te falar, você não vai se arrepender. Bem-vinda, e não repare se eu latir um pouco com sua presença, leva um tempinho e já me acostumo com visitas. Sou cara de pau, e logo tô lá toda oferecendo minha barriga para ganhar carinho. Você vai me amar.

Que tal conhecer o resto da família?

Tania Lordêllo

Por ter 1,47 cm algumas pessoas insistem em me chamar de “Taninha”, eu não me importo acho até carinhoso, mas não gosto que me chamem de “baixinha”, porque tudo é uma questão de percepção, não tem salto plataforma que me deixe mentir.

Pucca

E vamos ser sinceras, este blog só existe por minha causa, né? Não é pra me gabar não, mas se não fosse o trabalho que dei no meu primeiro mês na casa, minha mamãe não teria o que falar aqui. Ops! Brincadeirinha!

Kim

Eu a sigo por todos os cantos da casa, até mesmo no banheiro, não me importo com isso, o que eu mais amo é ficar perto dela. Ela diz que sou um lorde, que tenho muita classe e estilo, um andar elegante com meu rabo para o alto.