Como doar o cão com responsabilidade é o tema do terceiro vídeo da série “Ficar ou Doar o Cão”.
Nos vídeos anteriores vimos que as coisas na nossa vida nem sempre acontecem como esperado.
As vezes, mesmo tendo tentado de tudo para ficar com o cão, chega aquela hora em que nos damos conta de que não é mais possível ficar com ele. Nessa hora não é preciso abandonar, não mesmo!
Eu enumero cada passo que você precisa para fazer uma doação responsável. Faça de tudo para doar o seu cão do jeito, não cometa o crime do abandono.
É impressionante que nos dias de hoje com tanta tecnologia, com as câmeras de segurança espalhadas pelas cidades, ainda assim as pessoas deixam seus cães na rua, e vão embora como se nada tivesse acontecido.
Mas, elas são filmadas, gravadas…suas imagens são reproduzidas pelas redes sociais, e elas são encontradas, e responsabilizadas pelo crime. Não seria melhor seguir os passos que dou neste vídeo, e fazer uma doação responsável?
É por isso que eu digo, doar não é abandonar. Não tema pela opinião dos outros, faça o melhor pelo seu cão. Encontre um novo e bom lar para ele. Tenho certeza que quem o adotar vai cuidar com muito amor, carinho e vai organizar a vida dele para que ele seja mais feliz e saudável.
Compartilhe este vídeo para que as pessoas que estão passando por uma situação onde doar é a única solução, façam isso de forma responsável. Vamos divulgar para todos que abandonar um cão não é um bom recurso. É um ato cruel!
Veja também: Veja também Ficar ou Doar o Cão – Parte 1 e Ficar ou Doar o Cão – Parte 2.