Neste vídeo eu mostro porque pode ser bom doar o cão, mesmo que você tenha se esforçado ao máximo e tenha feito de tudo para ficar com ele.
Nesta circunstância, onde doar é a única saída, pode ser bom doar porque dependendo do motivo da doação muitas coisas boas podem acontecer com ele e com você também.
Veja o exemplo da Paula, que sofreu muito ao doar o jovem Cookie, mas não tinha outra alternativa.
Ele é um cão cheio de energia e quer brincar mais que todos da casa junto. É um cachorro com espírito de liberdade imenso, de correr na grama, no campo ou num terreno bem liberto, segundo as palavras da Paula no post de divulgação a procura de um novo lar para ele.
Deu tudo certo! Hoje ele vive feliz numa chácara com outros animais.
Não é uma decisão fácil de se tomar, mas é bem melhor que abandonar o pobre animal a própria sorte por aí. Lembre-se que doar não é abandonar.
Fazer uma postagem em busca de um novo lar para o cão é uma das formas certas de se fazer uma doação responsável, que será o tema do terceiro vídeo da série “Ficar ou Doar o Cão”.
Se você neste momento está passando por problemas com o seu cão, e sente que não dá mais para ficar com ele, está sofrendo por antecedência, chegando a chorar só de pensar em ter que doá-lo para outra pessoa…calma!
Quero trazer luz para algo que você sozinho(a) não está conseguindo ver. Te convido para conhecer minha Consultoria online para Tutores de Cães – Decidindo com Amor.
Esse olhar e a busca por uma solução é o que ofereço dentro da minha consultoria. Se faz sentido para você, agende um horário. Vamos conversar!
Inscreva-se no meu curso on-line e gratuito: “Decidindo com Amor – Ficar ou Doar o Cão?” na Udemy
Veja também Ficar ou Doar o Cão – Parte 1 e Ficar ou Doar o Cão – Parte 3.