Conheça Victor Hugo, ex-fotógrafo de cães e famílias
Você sabia que existem fotógrafos especializados em fotografar pets? Os ensaios profissionais com fotógrafos especializados são uma tendência que veio para ficar.
Quem não quer registrar com alta qualidade e muita criatividade os seus filhos caninos? E mais que isso, a ideia é de fotografia de família, com todos os que convivem e amam o cão participando e enriquecendo as imagens.
Neste artigo vou falar da minha experiência com uma sessão profissional de fotografia pet e minhas dicas para extrair o melhor resultado quando for realizar suas fotos. Mas antes disso, que tal conhecer mais sobre estes profissionais apaixonados por cães?
Quero te falar agora de um deles. Ou melhor, ele mesmo vai se apresentar:
“Oi, eu sou o Victor Hugo…
…Eu sempre fui fã de fotografar, especialmente até os anos 2000, na era dos filmes.
Adoro ir na casa da minha mãe e revirar dezenas de álbuns de viagens e reuniões de família.
Da engenharia à fotografia: a paixão por fotos e cães
Sou engenheiro civil de formação, e somente em 2017 percebi que poderia atuar profissionalmente com fotografia, após fazer um curso de introdução à fotografia digital, e começar a aprender todo o potencial das câmeras que eu tinha em mãos.
Sempre fui apaixonado por cachorros. Já tive uma boxer, uma vira-latas, um labrador, um border collie, e atualmente tenho uma Beagle – Pipoca – e vejo os pets como membros de nossas famílias, que merecem todo carinho e atenção que daríamos a um filho.
Como pai da Pipoca – eu sei bem como é o sentimento de carinho e paixão que nós temos por nossos companheirinhos de quatro patas.
Fotografia pet: sessão em família
Por isso o gosto pela fotografia de pets, mas não somente retratos isolados dos mesmos, e sim como membros da família a qual fazem parte. Vejo a sessão de fotografia pet como uma sessão de fotografia de família.
Não existe regra quanto ao local do ensaio, podendo ser em parques, praças, na praia ou até mesmo na casa do pet. O importante é que todos estejam à vontade e confortáveis com a sessão, para termos um bom resultado final.
A participação de mães, pais, avós e irmãos do pet só enriquecem a sessão, pois são eles que amam e devem estar presentes nos retratos e nas fotos mais espontâneas, e daqui a alguns anos poder olhar para as fotos e ver o quanto a família é feliz e amada.
Agora que você já conhece o trabalho de um profissional de Fotografia Pet, gostaria de compartilhar algumas dicas que anotei observando meus erros e acertos na minha primeira experiência com este serviço.
Assim você poderá extrair o máximo de sua sessão de fotos com seu filho, evitando alguns errinhos bobos que cometi por inexperiência. Veja aqui o artigo “Organizando a sessão de fotos com o seu pet“
E se você também tem algum serviço de excelência voltado para cães e seus tutores, envie um e-mail para servicao@organizarcao.com.br falando um pouco sobre o seu trabalho, seus diferenciais e os links para eu conhecer melhor. Quem sabe seu negócio não pode ser o próximo aqui em nossa página?